NotíciasSaúde

SAMU tem relatórios de atendimento e financeiro apresentados aos prefeitos

INDIANÓPOLIS – Prefeitos e secretários municipais de Saúde participaram na tarde desta segunda-feira, 4, de Assembleia da Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte.

“Temos hoje o SAMU como um grande aliado no suporte e atendimento médico junto às pessoas da nossa comunidade em casos emergenciais. É de fato uma grande conquista para a região”, afirmou o prefeito de Indianópolis, e presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lindomar Amaro Borges, que esteve acompanhado da secretária municipal de Saúde, Marivânia Borges.

Na oportunidade, os prefeitos conheceram os números de atendimentos de 2018, que de julho a dezembro chegou a mais de 60 mil ligações recebidas no período, sendo um total de mais de 15 mil saídas de ambulâncias e mais de 15 mil atendimentos médicos.

Durante a reunião os prefeitos foram chamados a desenvolverem uma ação política junto ao Governo Federal para que injete os devidos recursos para operação do SAMU, bem como junto ao Governo do Estado, que tem uma dívida de R$ 4 milhões junto ao Consórcio.

Na reunião também foi eleita a nova diretoria do CISTRI, que terá como presidente o prefeito de Tupaciguara, Carlos Alves de Oliveira, que assume o lugar do prefeito de Monte Alegre de Minas, Último Bittencourt de Freitas.