EducaçãoNotícias

LEITURA E ESCRITA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A Prefeitura de Indianópolis promoveu na última semana, o 1º Encontro Presencial LEEI (Leitura e Escrita na Educação Infantil).

De acordo com a secretária municipal de Educação, o projeto tem por objetivo ofertar formação continuada a profissionais da Educação Infantil com foco na oralidade, leitura e escrita, de maneira a apoiar teórica e metodologicamente, docentes para que desenvolvam práticas educativas capazes de ampliar as experiências das crianças com a linguagem escrita, respeitando as especificidades da primeira infância e as noções de leitura e de escrita como práticas sociais que integram o cotidiano e sustentam interações e brincadeiras neste ciclo de  vida.

Este programa de Formação faz parte do Programa Nacional Criança Alfabetizada, onde a Secretaria Municipal de Educação fez adesão junto ao Ministério da Educação.