DesenvolvimentoEducaçãoGovernoNotícias

Alunos participam da solenidade de formatura do Progea em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Um total de 106 alunos da Escola Municipal Tupiniquim, participaram na sexta-feira, 24/06, da solenidade de Formatura do PROGEA – Programa de Educação Ambiental coordenado pela Polícia Militar de Minas Gerais.

“É sempre gratificante ver de perto esse importante trabalho em parceria com a Polícia Militar e especificamente com a Polícia de Meio Ambiente. É um trabalho que mostra às crianças e adolescentes, como cuidar do meio ambiente, a começar em casa e nas ruas da sua cidade”, comentou o prefeito Lindomar Amaro (PTB).

O evento contou com a parceria do Pelotão de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento. A solenidade contou com a presença do comando do 2º Pelotão de Meio Ambiente/9ª Cia MAmb, secretários municipais, vereadores, diretores escolares, professores, pais dos alunos, empresários da região, membros da comunidade escolar, e o personagem ‘Florestinha’, sempre motivando as crianças.

A Polícia Militar de Minas Gerais implantou o PROGEA – Programa de Educação Ambiental, cujo programa objetiva estimular alunos do 4º ano do ensino fundamental das escolas das redes pública e particular do estado de Minas Gerais a serem competentes e hábeis à adoção de comportamentos socioambientais, que visem contribuir para a prevenção ambiental, a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida, conhecendo e reconhecendo o meio ambiente onde se encontram inseridos.