NotíciasSaúde

Reunião em Uberlândia avalia SAMU em 2018

INDIANÓPOLIS– O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges participou na manhã desta segunda-feira, 17, de reunião promovida pelo CONSÓRCIO PÚBLICO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DA MACRORREGIÃO DO TRIÂNGULO DO NORTE – CISTRI.

Segundo o prefeito, a reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia teve o objetivo de fazer um balanço no ano de 2018 com relação ao atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, nos 26 municípios que integram a Região Triângulo Norte.

“Foram cinco meses de funcionamento etemos a convicção de que o resultado é positivo. Esse é um importante suporte que temos para salvar vidas”, comentou o prefeito.

A reunião contou com a presença de prefeitos de toda região, secretários municiais de saúde da região, inclusive a secretária municipal de Saúde e de Assistência Social, Marivânia Borges, do consultor em Saúde Pública, ex-Ministro Alexandre Padilha, demais lideranças ligadas a área da saúde e representantes do Corpo de Bombeiros, também parceiros neste trabalho.