DesenvolvimentoNotícias

Semana da Água em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – De 18 a 22 de março a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável promoveu a Semana da Água em Indianópolis que envolveu representantes da sociedade, autoridades do setor ambiental e estudantes.

De acordo com a secretária municipal, Adairlei Aparecida Silva Borges, a Semana Mundial da Água em Indianópolis se firmou como um espaço fundamental de encontro e aprendizagem para a comunidade. A prefeitura Municipal por intermédio do Programa Aroeira reuniu profissionais da área e colaboradores em várias atividades sob o tema “Preservar a Água é Valorizar a Vida”.

Durante a Semana da Água aconteceram palestras, reuniões, visitas técnicas e um concurso envolvendo todos os alunos da rede pública divididos em nove categorias, sendo que no concurso foram premiados 27 alunos e 15 professores, numa parceria entre o Ministério Público Estadual e Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, possibilitando assim, que os classificados recebessem como prêmio celulares, Tablets, caixas de som e agendas.

A Promotora de Justiça do Estado, Dra. Lílian Tobias participou do encerramento e destacou a importância do trabalho realizado em Educação Ambiental e reafirmou a importância da parceria entre o Ministério público e o Município de Indianópolis para o saneamento e meio ambiente.

Também presente ao evento, o prefeito de Indianópolis destacou as ações dentro do Programa Aroeira. “Parabéns à Secretaria de Meio Ambiente e todos aqueles que colaboraram para o sucesso desse evento que teve como objetivo despertar a atenção de todos, para proteger hoje o futuro para as novas gerações”, disse o prefeito Lindomar Amaro Borges.