DesenvolvimentoGovernoNotícias

Fábrica da LD Celulose será instalada na divisa de Indianópolis e Araguari

Em Belo Horizonte, no último dia 24, em reunião coordenada pelo INDI – Instituto Integrado de Desenvolvimento Econômico, foi anunciado o local da instalação da LD Celulose SA, que por conta da melhor logística será implantada na divisa entre os municípios de Indianópolis e Araguari

INDIANÓPOLIS – Com seu funcionamento previsto para 2022, a LD Celulose SA será a maior linha de produção do material no mundo, tendo a capacidade produtiva de 450 mil toneladas por ano, que deverá gerar mais de mil postos de trabalhos na região.

Para o prefeito Lindomar Amaro, após o anúncio feito em Belo Horizonte no último dia 24, do local onde a empresa será instalada, tendo a presença dos prefeitos das cinco cidades que terão área a ser destinada para a atividade na região, como Indianópolis, Araguari, Estrela do Sul, Romaria e Nova Ponte, afirmou ser um momento de se comemorar, pois a Geração de Emprego tem sido uma das maiores preocupações de todos os gestores públicos em suas cidades, e Indianópolis tem motivos de sobra para comemorar a grande notícia dos últimos anos, que vai mexer com a economia do município e região. “Novos tempos para o desenvolvimento em nossa cidade”, disse o prefeito Lindomar Amaro.

“Nesse momento tão importante, onde estamos trabalhando, Prefeitura e Câmara de Vereadores, juntos num mesmo propósito, que é o de apoiar e facilitar naquilo que é de nossa responsabilidade a vinda desse investimento, que dará emprego para as famílias do nosso município, além de alavancar o desenvolvimento regional”, afirmou o prefeito.

Em Indianópolis o prefeito se reuniu com os vereadores onde foi exposto as necessidades da empresa e de que forma o município poderá contribuir para esse investimento histórico, que deverá contar com a união entre o Executivo, Legislativo e a própria sociedade.

A empresa possui uma área de aproximadamente de 55 mil hectares, sendo que mais de 50% do valor a ser investido será por meio de aporte de mais de 40 mil hectares de florestas, onde a fábrica de celulose solúvel será implantada dentro da floresta. A área de construção será de 150 hectares para implantação da fábrica.

A Duratex criou um joint venture juntamente com o grupo austríaco Lenzing com visão na produção de celulose solúvel, e Indianópolis está entre os municípios que terão investimentos por parte da empresa Duratex, na ordem de 1 bilhão de dólares, quase 4 bilhões de reais, com previsão para primeira produção em 2022.