DesenvolvimentoGovernoNotícias

Direção da LD Celulose SA se reúnem com prefeito Lindomar Amaro Borges

INDIANÓPOLIS – O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 14, representantes da LD Celulose SA, que será a maior linha de produção do material no mundo, tendo a capacidade produtiva de 540 mil toneladas por ano, que deverá gerar mais de mil postos de trabalhos na região.

Na oportunidade os dirigentes trataram de vários assuntos relacionados à instalação da indústria, plano de ação, sendo uma reunião técnica muito produtiva para conduzir os destinos da empresa e até mesmo o início da obra.

“Estamos muito satisfeitos e confiantes num futuro melhor para a nossa região, e Indianópolis, além da geração de renda, terá ainda a abertura de muitos postos de trabalho. Isso é desenvolvimento para todos”, disse o prefeito, que recebeu em seu gabinete João Batista, Luiz e Silvio Costa da LD Celulose, bem como o assessor Jurídico da Prefeitura, Marcos André.

A empresa possui uma área de aproximadamente de 55 mil hectares, sendo que mais de 50% do valor a ser investido será por meio de aporte de mais de 40 mil hectares de florestas, onde a fábrica de celulose solúvel será implantada dentro da floresta. A área de construção será de 150 hectares para implantação da fábrica.

A Duratex criou um joint venture juntamente com o grupo austríaco Lenzing com visão na produção de celulose solúvel, e Indianópolis está entre os municípios que terão investimentos por parte da empresa Duratex, na ordem de 1 bilhão de dólares, quase 4 bilhões de reais, com previsão para primeira produção em 2022.