EducaçãoNotíciasSaúde

Atividade de Saúde Bucal no Campo Alegre

INDIANÓPOLIS – Antes das férias escolares, os alunos da escola CMNER Pedro Joaquim Pereira na Comunidade Campo Alegre passaram por uma avaliação e receberam muitas orientações para manterem a saúde em suas bocas, especialmente no cuidado com dentes e gengivas.

O trabalho faz parte do Programa de Saúde Bucal desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, onde os alunos tiveram uma mostra sobre uma perfeita escovação, aplicação de flúor e assistiram a palestra sobre importância da escovação, uso do fio dental e flúor nos dentes.

A ação preventiva e que tem tido ótimos resultados teve a presença do dentista que atende ao setor rural Claudio Faleiros e da técnica em Saúde Bucal, Rayane Fernandes.