NotíciasSaúdeSocial

Qualidade de vida na 3ª Idade

INDIANÓPOLIS – A Prefeitura de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde tem desenvolvido um amplo trabalho voltado para oferecer qualidade de vida aos idosos.

Ações como, reuniões de grupos que lidam com diabetes e hipertensão, alimentação saudável e atividade física, mostram o quanto o idoso é importante para a comunidade, e o respeito a administração municipal para com o seu bem estar.

Um desse trabalhos é desenvolvido pela equipe de Atenção Primária, juntamente com o NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, através da Ginástica dos Idosos realizada no Centro de Apoio ao Idoso, sendo coordenada pela fisioterapeuta, Maria José de Souza Lima, que acontece sempre às segundas-feiras e quartas-feiras das 15h15 às 16h30.

Para o prefeito Lindomar Amaro, o trabalho preventivo desenvolvido pela Prefeitura Municipal, tem tido ótimos resultados, que além de oferecer aos jovens da terceira idade, uma atividade física, tornam suas vidas mais saudáveis e menos suscetíveis a doenças da terceira idade.

Outras atividades que envolvem os idosos são promovidas pela Secretaria de Assistência Social, com Oficinas, Dança, e viagens para toda a região para participarem de Encontros da Melhor Idade.