NotíciasSaúde

PROJETO DE INDIANÓPOLIS É APRESENTADO EM UBERLÂNDIA EM EVENTO DA SAÚDE

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Indianópolis participaram nestes dias 22 e 23, do Curso de Qualificação de Supervisores do Controle do Aedes Aegypti, em evento promovido pela Superintendência Regional de Saúde em Uberlândia, no recinto da Faculdade Pitágoras.

O Município de Indianópolis foi um dos destaques no evento, com resultados altamente positivos, graças à eficiência no combate à Dengue, que além do Mutirão de Limpeza, das visitas diárias às residências, conta ainda com um amplo trabalho na coleta seletiva e do Programa Quintal Limpo, que premia quem mantém sua residência livre da dengue.

No curso, os módulos trouxeram palestras e debates com muito aprendizado, que proporcionaram conhecimento e aperfeiçoamento aos profissionais multiplicadores para o enfrentamento às arboviroses.

Segundo Silvace Dias de Ávila, coordenador do Centro de Controle de Endemias de Indianópolis, neste evento foi apresentado aos presentes uma prática com bons resultados, a 3ª Edição do Projeto “Quintal Limpo Vale Brinde”, elaborado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde e seus colaboradores junto à comunidade, visando o controle da Dengue.