DesenvolvimentoGovernoNotícias

Governador de Minas recebe reivindicações de lideranças de Indianópolis

INDIANÓPOLIS – A ampliação na remessa de vacinas, recursos para a área da saúde, segurança pública e o recapeamento, sinalização e construção de acostamento da Rodovia MG Waldemar Magalhães, que liga a cidade de Indianópolis à BR-365, foram alguns dos pontos abordados pelo prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro (PTB), durante reunião com o governador de Minas, Romeu Zema, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, em Araguari, na sexta-feira, 14/05.

A melhoria na Rede de Distribuição de Energia Elétrica que abastece o Município também foi alvo de reivindicação ao governador, visto a alta incidência de queda de energia elétrica, que tem trazido transtornos e prejuízos para comerciantes, moradores da cidade e a todo o setor produtivo rural de Indianópolis. “Não podemos perder a oportunidade de lutar pelo desenvolvimento de nossa cidade, e um dos principais pontos que levamos ao governador foi quanto a vacinação, de suma importância para retornarmos ao desenvolvimento econômico da nossa região”, disse o prefeito.

“Fiz questão de vir aqui em Araguari acompanhar a vacinação, que é o grande tema do Brasil hoje. O Estado tem feito todo o esforço para adquirir mais vacinas. Mas, hoje, todos os laboratórios que produzem vacina, sem exceção, só vendem para países. O processo no Brasil está numa velocidade abaixo daquela que nós gostaríamos, mas todos nós estamos submetidos hoje ao Programa Nacional de Imunização. E a previsão do Ministério da Saúde é que esse Programa, com relação à covid, seja concluído antes do final do ano”, explicou o governador, em divulgação à Agência Minas.

“Sempre falei que faria um governo fora do gabinete. Tenho convicção de que ouvir o gestor público é uma das formas de sermos mais assertivos”, afirmou Zema.

A reunião em Araguari contou com a presença do vice-prefeito de Indianópolis, Douglas Alexandre, do presidente da Câmara, Rafael Jacó, e do líder do Governo na Câmara, vereador Barroso, além de várias lideranças regionais, dentre elas os deputados estaduais Raul Belém e Doorgal Andrada, os deputados federais, Zé Vitor e Franco Cartafina, além dos secretários de Estado, da Saúde e de Segurança Pública.