GovernoNotíciasSaúde

Ações de combate ao COVID-19 continua com a participação de todos

INDIANÓPOLIS – O Município de Indianópolis teve até esta segunda-feira, 04/05, o registro de 7 notificações de casos suspeitos, sendo descartados 03, e outras 04 ainda aguardando informações da Secretaria de Estado de Saúde.

Indianópolis está entre os municípios mineiros que estão colhendo os frutos das ações de contingenciamento promovidas pela Prefeitura e Comitê de Combate ao Covid-19 desde o mês de março.

De acordo com a Agência Minas, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Carlos Eduardo Amaral, apresentou nesta segunda-feira, 04.05 em coletiva virtual o cenário epidemiológico da Covid-19 no estado e enfatizou a importância das medidas de isolamento para adiar o pico da doença e afirmou a preocupação de que o pico da pandemia pode ocorrer por volta do dia 6 de junho.

“É um momento preocupante, porém cada um deve agir de forma a garantir sua segurança e a segurança do próximo. E não posso deixar de agradecer o empenho dos profissionais da saúde, bem como de todos os trabalhadores que estão na linha de frente na manutenção de serviços essenciais para a nossa população, inclusive no apoio da Polícia Militar. Vamos vencer, isso vai passar”, comentou o prefeito Lindomar Amaro Borges.