GovernoNotíciasSaúde

Saúde da Família e NASF representam a linha de amparo às famílias de Indianópolis

INDIANÓPOLIS – “Reconhecimento e Gratidão.” Esse é o verdadeiro sentimento da comunidade quanto ao trabalho das equipes na Atenção Básica, especialmente no atendimento feito pelos agentes Comunitários de Saúde, agentes de Endemias, equipes nas Unidades de Saúde da Família e do próprio Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

Para se ter ideia somente no segundo quadrimestre de 2020 foram mais de 28 mil atendimentos realizados, e deste total, 11.208 somente em visitas domiciliares, onde no período a equipe adotou todas as medidas de segurança e proteção quanto a covid-19. Outro dado que é destacado no relatório é quanto ao Atendimento Odontológico Individual, num total de 688 procedimentos no período de 4 meses.

“Estamos vivendo ainda um momento de muita atenção, e mesmo com as vacinas chegando em pequenas quantidades ao nosso município, já nos remete a imaginar um melhor cenário para o segundo semestre, porém, ainda é hora de continuarmos nos protegendo e o uso de máscara e higienização das mãos é a melhor opção”, comentou o prefeito Lindomar Amaro.

Os números avaliados são do período de maio a agosto, cujos atendimentos foram realizados nas Unidades de Saúde da UBS Dona Lica, UBS Alex Fernandes e UBS Piedade Severina – Angico. Nas próximas semanas a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando mais uma Audiência com os números do 3º Quadrimestre de 2020.