GovernoNotíciasSaúde

Vacinação avança e índice de contaminação está em queda em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Ainda não é o momento de relaxar, mas os números começam a mostrar o resultado da vacinação e dos cuidados em prevenção no Município de Indianópolis.

Segundo relatório apresentado pelo prefeito Lindomar Amaro (PTB), já foram aplicadas até este dia 13/07, 2.923 doses de vacina, sendo 2.166 primeiras doses, e 757 segundas doses ou dose única. O percentual ainda é baixo, 31,20% de pessoas imunizadas com a primeira dose, mas já mostra resultados positivos na comparação com meses anteriores.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, o mês de junho terminou com 4,3 casos confirmados por dia, num total de 128 casos no mês, recorde desde o início da pandemia. Já o mês de julho, até este dia 13/07, foram um total de 18 casos confirmados, uma média de 1,4 casos por dia.

“Vamos continuar lutando por mais vacinas e pelos cuidados com o uso de máscara, distanciamento e uso do álcool em gel. Os números só continuarão caindo se todos fizerem a sua parte”, disse o prefeito.