NotíciasSaúde

Secretaria de Saúde apresenta relatório Quadrimestral em Audiência

INDIANÓPOLIS – A Secretaria Municipal de Saúde realizou mais uma Audiência Pública, neste dia 25 de março, no recinto da Câmara Municipal, com o objetivo de apresentar os números e relatórios do 3º Quadrimestre de 2018.

Segundo a SMS, o referido relatório contém as informações resultantes das ações e atividades desenvolvidas em conformidade com suas competências pelos diferentes setores que compõem esta Secretaria, na busca do cumprimento de suas atribuições legais, voltadas para a melhoria da atenção à saúde e contribuindo para a transparência dos gastos públicos e fortalecimento da cidadania.

Com o presente documento a Secretaria Municipal de Saúde apresenta instrumento de gestão onde procura correlacionar às metas, resultados e os recursos financeiros, contribuindo para o aprimoramento permanente dos processos para a produção da saúde e para a qualidade de vida de todos os cidadãos residentes neste município.

Este relatório é fruto de uma construção coletiva representada pelo esforço de todos os trabalhadores da saúde, tendo como referencial a produção dos diversos setores como: Centros de Saúde, Postos de Saúde, Vigilância em saúde, Consultórios Odontológicos, Fisioterapeutas, Psicóloga, Fonoaudióloga, Nutricionista e outros setores da SMS.

O presente relatório objetiva relatar as práticas e atividades desenvolvidas nas ações propostas das diversas ferramentas de gestão, apresentando uma visão mais completa aos órgãos de controle para apreciação e avaliação dos indicadores apresentados.

A Audiência teve a presença do prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges, da secretária municipal de Saúde, Marivânia Borges, de vereadores, assessores da Prefeitura e membros do Conselho Municipal de Saúde.