DesenvolvimentoGovernoNotícias

Secretaria de Meio Ambiente estará realizando a Semana da Árvore em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Na semana de 16 a 26 de setembro, estudantes e comunidade de Indianópolis terão oportunidade de participarem dos diversos eventos agendados na Semana da Árvore, promovido ela Prefeitura Municipal de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA ÁRVORE – 16/09 a 26/09

16/09

08:30 – Abertura da Semana da Árvore – Parceria LD Celulose, ENGIE, COPASA, Polícia Ambiental e Ministério Público.

09:00 – Palestra: Importância de manter as árvores em centros urbanos (ENGIE).

Plantio de mudas frutíferas no CEMEI Criança Feliz (melão, maracujá, mamão, morango e acerola).

Visita monitorada a Usina Hidrelétrica de Miranda (ENGIE) – Alunos da Escola Estadual Nelson Soares de Oliveira (Período da tarde).

17/09

09:00 – Palestra: Arborização urbana: Saúde e qualidade de vida. (Veruska Fernandes – técnica da Secretaria de Meio Ambiente).

09:00 – Trilha monitorada para reconhecimento das condições da vegetação nativa das nascentes – Escola Municipal de Indianópolis (Alunos de 8º e 9º Ano) – Pro Mananciais COPASA com apoio da Polícia Ambiental Araguari).

Visita monitorada a Usina Hidrelétrica de Miranda (ENGIE) – Participantes do Grupo Melhor Idade (Período da manhã).

18/09

Jardinagem nas escolas da Zona Rural – Plantio de flores, gramíneas e pequenos arbustos em canteiros de pneus e garrafas pet ao redor da escola.

09:00 – Palestra: Nascentes x vegetação nativa – relação essencial (Ariovaldo Jr – técnico da Secretaria de Meio Ambiente).

13:00 – Palestra: Nascentes x vegetação nativa – relação essencial (Ariovaldo Jr – técnico da Secretaria de Meio Ambiente).

14:00 – Palestra: Arborização urbana: Saúde e qualidade de vida (Parceria ENGIE).

Local: Centro de Convivência do Idoso

Plantio de mudas de árvores no Centro de Convivência do Idoso (Parceria ENGIE e Policia Ambiental de Araguari).

19/09

09:00 – Palestra: Importância e preservação da vegetação nativa (Polícia Ambiental de Araguari).

Visitação e apresentação de documentário sobre a vegetação da região e os impactos das queimadas para o Meio Ambiente para os alunos da Escola Municipal de Indianópolis (6º e 7º Ano).

14:00 – Oficina de Artesanato – Confecção de bandejas, diversas técnicas no MDF reaproveitado (Programa Aroeira).

Local: Secretaria de Agricultura Pecuária Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

20/09

14:00 – Oficina de customização de agendas e cadernos (Programa Aroeira).

Local: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

26/09

14:00 – Evento de Premiação dos alunos com a presença dos parceiros e da Promotora de Justiça, Dra. Lílian Tobias.

Apresentação do Documentário Arborização Urbana – Escola Estadual Nelson Soares de Oliveira.