EducaçãoNotíciasSaúde

Saúde na Escola usa maquetes em aula

INDIANÓPOLIS – Estamos próximos da chegada de mais um período de chuvas na região, e com isso, eliminar os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti é tarefa para as equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Dentro do Programa Saúde na Escola, a educadora em Saúde Maria José Lima realizou atividade de prevenção contra a Dengue, Zika e Chikungunya junto aos alunos da Escola Municipal Tupiniquim. “Fiz uma atividade de prevenção e pedi para as crianças me ajudarem em casa, não deixando lixo e explicando para os pais o que eles aprenderam sobre a dengue na escola. No final foi feito a entrega de uma cartilha”, disse a educadora.

A ação aconteceu na última semana de agosto, onde também foram apresentadas as maquetes, mostrando a forma correta e forma incorreta de se agir em casa, despertando um grande interesse por parte dos alunos.