NotíciasSaúde

Saúde em Rede teve Workshop com agentes do PSF Alex Fernandes

INDIANÓPOLIS – Agentes de Saúde do PSF Alex Fernandes participaram na sexta-feira, 18/02, de Workshop do Programa Saúde em Rede, que tem como objetivo organizar as redes de atenção à saúde desde a Atenção Primária, passando pela Atenção Especializada e Hospitalar a fim de promover um melhor serviço para a sociedade e gerar mais valor ao cidadão.

Com a presença do prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro (PTB) e da secretária de Saúde, Marivânia Borges, o evento foi dirigido pela coordenadora da Unidade de Saúde, enfermeira Lorena Caroline, que falou sobre a importância da educação permanente e a melhoria dos processos de administração e gestão na área da saúde.

Para o prefeito, as equipes tem feito um importante trabalho para promover prevenção e mais saúde para a comunidade. “Agradeço o empenho de cada agente de saúde e demais equipes do setor, que de fato estão se desdobrando para garantir essa prestação de serviços com qualidade para o nosso povo”, disse.

Na oportunidade o consultor em Gestão Pública, Gladiston Pires fez uma palestra sobre alguns importantes pilares da Gestão de Resultados, que é o trabalho em equipe e o Relacionamento Interpessoal. “O acolhimento é essencial para o sucesso desse atendimento. Trata-se do “Eu + O Outro + O Ambiente”, onde temos que nos adequar ao ambiente, usar sempre uma comunicação assertiva, ética, mais gentileza, e acima de tudo, empatia”, comentou.

O Saúde em Rede é um processo de educação permanente que tem como propósito desenvolver a competência das equipes para o planejamento e organização da atenção à saúde com foco nas necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Baseando-se em diretrizes clínicas, de acordo com o Modelo de Atenção às Condições Crônicas, o projeto reúne um conjunto de ações educacionais, voltadas para o desenvolvimento de competências de conhecimento, habilidades e atitudes necessárias para a organização e qualificação dos processos assistenciais.