NotíciasSaúde

Risco de Dengue na região é alto

INDIANÓPOLIS – O Levantamento de Índice de larvas do mosquito Aedes Aegypti está preocupando as autoridades em toda região do Triângulo Mineiro, que pode ter um surto de dengue em meio a pandemia de covid-19.

Em Indianópolis, foram visitados 225 imóveis em áreas espalhadas pela cidade, entre os dias 12 e 15 de janeiro, onde o índice ficou em 10,2%, o que coloca o Município em grau de risco de surto, assim como a situação de outras cidades na região do Triângulo Mineiro.

Segundo o coordenador de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Silvace Dias de Ávila, o momento é de grande preocupação, e não basta a Prefeitura agir sozinha, pois mais de 80% dos focos estão nas residências, onde cada morador tem que fazer a sua parte para vencer essa guerra.

De acordo com o Ministério da Saúde, os índices são assim classificados: Inferiores a 1%: estão em condições satisfatórias; de 1% a 3,9%: estão em situação de alerta; e Superior a 4%: há risco de surto de dengue.