NotíciasSaúde

Reta final na vacinação contra a gripe em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Com mais de 90% do público alvo vacinado, a equipe de Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Indianópolis comemora o cumprimento da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, um sucesso na Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza.

Dos 1.527 aptos a receber a vacina, 1.423 já foram vacinados, índice de 93%, onde a equipe comemora o atendimento por parte dos grupos de crianças e idosos, também com índices na faixa de 93% de vacinação. “Gostaria de agradecer a população que compareceu e também aos profissionais que fizeram um belo trabalho de busca ativa, atuando na prevenção contra a influenza”, disse a coordenadora de Atenção Primária, Julia Oliveira.

Das 373 crianças, 329 foram vacinadas, enquanto no público de idosos, dos 633, foram vacinadas 594 pessoas. “Temos uma brilhante equipe de saúde, e o sucesso dessa campanha se deve à dedicação de cada profissional da saúde que se empenhou para garantir prevenção à nossa comunidade”, comentou o prefeito Lindomar Amaro, ao receber os números.

Segundo o Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho em todo o país. A recomendação do Ministério da Saúde, enviada aos gestores, foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços de saúde. A campanha estava prevista para encerrar no dia 1º de junho, sendo que 100% das doses da vacina (60 milhões) já foram distribuídas aos estados, que estão devidamente abastecidos.

O Ministério da Saúde reforça a importância dos estados e municípios continuarem a vacinar os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, público com maior risco de complicações para a doença.