DesenvolvimentoGovernoNotícias

Representantes da Prefeitura e Ministério Público discutem Plano Diretor em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges se reuniu na última sexta-feira, 03/05, com o Promotor de Justiça Carlos Alberto Valera, coordenador Regional das Promotorias de Meio Ambiente da Promotoria de Justiça da comarca de Araguari, e com a Promotora de Meio Ambiente Lilian Tobias, com o objetivo de avaliar o Plano Diretor do Município.

Desde o ano passado, com Audiências Públicas na cidade e em Comunidades Rurais, a Prefeitura Municipal de Indianópolis e a empresa Planari Consultoria elaboraram o Plano Diretor de Indianópolis e Plano de Mobilidade Urbana, que foi apresentado à Promotoria Pública onde foram feitas algumas alegações e correções, além de elogios ao projeto desenvolvido.

O Plano Diretor do Município e uma exigência legal e serve de parâmetro para investidores e o próprio desenvolvimento urbano e rural, respeitando sempre o meio ambiente em projetos de Desenvolvimento Sustentável, que gera emprego e renda, e protege o meio ambiente de uma forma em geral. O Plano Diretor observa ainda o potencial econômico e a valorização de cada cidadão no seu conforto, dignidade e qualidade e vida.

Segundo o prefeito, a próxima etapa é preparar o documento para ser encaminhado para a Câmara Municipal, que deve acontecer até o final deste mês. “O Plano Diretor de Indianópolis vai trazer tranquilidade para investidores e geração de emprego. Com esse documento novos empreendimentos irão surgir em nossa cidade, especialmente na exploração do turismo, um caminho importante para oferecer emprego às famílias da nossa cidade e do campo, de forma organizada e sustentável”, comentou Lindomar.

Também participaram da reunião representantes da empresa Planari, a secretária municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adairlei Silva Borges, e dos representantes da Assessoria Jurídica da Prefeitura, advogados Marcos André Alamy e Afonso Borges de Souza.