EducaçãoNotíciasSaúde

Projeto Crescer Saudável tem bons resultados em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Mais uma importante ação da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, Equipe de Atenção Primária e Núcleo de Apoio a Saúde da Família, foi iniciada no último dia 11/11, o Projeto Crescer Saudável nas Escolas tem levado aos alunos orientação para que conheçam os alimentos e sua importância, além de promover atividade física.

Alimentação saudável e atividade física ajudam na saúde de todos, onde também tem sido mostrado que fazer atividade física, melhora a coordenação motora, seu condicionamento físico, evita o sedentarismo e a obesidade.

Além de palestras, os alunos puderam acompanhar ainda uma apresentação de teatro que abordou sobre as vitaminas presente nos alimentos, com a participação efetiva da nutricionista Eliza Helena, e da educadora Física Renata Custódio.

O trabalho foi levado ao CEMEI Criança Feliz, Escola Municipal de Indianópolis, Escola Municipal Tupiniquim, CMENER Pedro Joaquim Pereira no Campo Alegre e CMENER José Barbosa de Miranda no Angico.