EducaçãoNotíciasSaúde

Programa Saúde na Escola fala sobre postura dos alunos

INDIANÓPOLIS – A Prefeitura Municipal de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, tem levado ás escolas do município o Programa Saúde na Escola.

Segundo a fisioterapeuta, Maria José Lima, nesta semana os alunos do CEMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, tiveram palestra sobre posturas, onde foi explicado sobre a postura de sentar nas cadeiras e posicionar a carteira, sobre o uso do celular na posição correta, além do uso correto das mochilas.

A palestra e a devida orientação foi feita para os alunos do pré-escolar, sendo levado a orientação preventiva para as crianças de cinco salas de aula, cujo objetivo é mostrar aos alunos a forma correta de sentar e carregar a mochila para prevenção de problemas futuros na coluna cervical, torácica e lombar.