NotíciasSaúde

Prevenção auditiva é tema de palestra na Escola Tupiniquim

INDIANÓPOLIS– Prevenção com a perda auditiva foi o tema de uma palestra proferida pela Secretaria Municipal de Saúde para os alunos da Escola Municipal Tupiniquim, dentro do Programa Saúde na Escola.

A ação coordenada pela equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, teve a palestra administrada pela fonoaudióloga Rosângela Souza, que falou sobre a prevenção da perda auditiva por utilização do fone de ouvido.

Incorporado ao nosso dia a dia, é um acessório quase que obrigatório para os jovens, e é sempre comum ver o seu uso nas ruas ou em outros ambientes. Com o uso contínuo dos fones de ouvido com músicas ou podcasts em volumes mais altos do que o permitido pode danificar sua audição, sendo o tema abordado na palestra e os cuidados com o seu uso.

As ações preventivas promovidas pela Prefeitura Municipal são de suma importância para o bem estar e a qualidade devida de todos. Prevenir e melhor que remediar.