DesenvolvimentoGovernoNotícias

Prefeitura fará recuperação da antiga área do Aterro Controlado

INDIANÓPOLIS – A Prefeitura de Indianópolis dará início nas próximas semanas, a mais uma etapa do Plano de Recuperação de Área Degradada – PRAD, desta feita no Aterro Controlado, mais uma etapa do Desenvolvimento Sustentável no Município.

Depois de construir e implantar o Aterro Sanitário, a antiga área do “Lixão” entra na fase de recuperação, onde a Prefeitura irá adotar todas as medidas necessárias para sua revitalização.

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente e Planejamento, Dra. Adairlei Aparecida da Silva Borges, o Plano de Recuperação foi instituído em 2017. Desde então, ações de Educação Ambiental, Implantação do Aterro Sanitário, obra da Estação de Tratamento de Esgoto, além da Coleta Seletiva, fazem parte das metas e objetivos da Administração Municipal, em decisões e projetos alavancados juntamente com o Ministério Público.

A proposta é adequar a área à legislação tomando providências para isolar o local, identificar a área com placas de advertência, fazer a limpeza do local, implantar estruturas para drenagem das águas pluviais e para monitoramento do lençol freático e plantar espécies nativas, adequadas ao local.