EducaçãoGovernoNotícias

Prefeitura fará entrega de Kits da merenda escolar para pais

INDIANÓPOLIS – Seguindo as normativas da Portaria SME Nº 04, DE 14 DE MAIO DE 2020, determina a distribuição de gêneros alimentícios da alimentação escolar através de kits, para ajudar a garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino de Indianópolis – MG, diante da suspensão das aulas como medida de Enfrentamento a Pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com a portaria, todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Indianópolis/MG têm direito a receber o kit, que não se trata de uma cesta básica, sendo o equivalente a quantidade que um aluno consumiria durante um mês na alimentação escolar, de acordo com as recomendações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

A retirada na escola deverá ser feita pelo pai, mãe ou responsável pelo estudante menor, ou pelo próprio aluno, quando maior de idade. Já os alunos da zona rural, a diretora vai encaminhar os Kits por meio do Transporte Escolar.

Durante a entrega dos kits de alimentos, escola, pais e alunos devem se atentar para as seguintes dicas: Usar máscara; Não levar acompanhante (para evitar aglomeração); Se houver fila, mantenha distância de 1 metro da pessoa a sua frente; Durante a entrega, nada de abraços ou apertos de mão; Ao tossir ou espirrar, use o braço dobrado para cobrir a boca; Ao voltar para casa, lave bem suas mãos.

A distribuição será realizada por ano/turma que o aluno esteja matriculado, obedecendo as datas a seguir: a) 19/05/2020 (terça-feira): Berçário/Maternal I; 1º ano e 6º ano do ensino fundamental; b) 20/05/2020 (quarta-feira): Maternal II; 2ºe 3º ano; 7º ano do ensino fundamental; c) 21/05/2020 (quinta-feira): Maternal III; 4º ano e 8º ano do ensino fundamental; d) 22/05/2020 (sexta-feira): Pré I e II; 5º ano;  9º ano do ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos)

O turno para distribuição coincidirá com aquele que o aluno frequente, nos horários abaixo estipulados: a) manhã: 08:00 às 11:00; b) tarde: 13:00 às 17:00; c) noite: 19:00 às 21:00.

Documentos que devem ser apresentados pelo pai ou responsável do aluno:

– Qualquer documento de identidade, certidão de nascimento ou cartão de vacinação do aluno matriculado; – Qualquer documento de identidade do pai ou responsável legal (RG, CPF, CTPS, CNH, outros que tenham foto).

Segundo as recomendações da OMS, ao chegar em casa os pais devem higienizar o seu kit, com uma das três opções: Água e sabão; Álcool 70% ou gel; ou Água sanitária diluída.