GovernoNotíciasSaúde

Prefeitura adquire computadores para implantação do Prontuário Eletrônico

INDIANÓPOLIS – A Prefeitura de Indianópolis adquiriu no último mês computadores para a implantação do Prontuário Eletrônico nas Unidades de Saúde do Município.

Para o prefeito Lindomar Amaro Borges, a prestação de serviços em todos os setores tem evoluído, e isso traz praticidade no atendimento à comunidade.

A implantação do sistema de Registro Eletrônico em Saúde (RES), desenvolvido pela Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Prodemge) para a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) vem sendo feito em Minas Gerais desde 2014, onde os pacientes têm seus dados clínicos registrados em um prontuário eletrônico, cujas informações vão compor o serviço de registro eletrônico em saúde (S-RES) e poderão ser acessadas por outras unidades de saúde no Estado. “É mais um passo dado pela Administração Municipal para facilitar a vida do cidadão”, completou o prefeito.