GovernoNotícias

Prefeitos reprovam proposta de acordo com o Governo Mineiro

INDIANÓPOLIS – O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges participou de reunião em Belo Horizonte, e foi um dos que acompanhou os demais prefeitos ao rejeitar a proposta do Governo de Minas, que tem uma dívida com os municípios mineiros, em que para a Prefeitura de Indianópolis ultrapassou a casa dos R$ 5 milhões.

Segundo informações da Associação Mineira de Municípios – AMM, os gestores concordaram que a proposta negociada com o atual Governo está próxima das aspirações das administrações municipais, mas, a maioria, acha que precisam ser mais firmes na busca dos pagamentos atrasados e de um termo que garanta a regularização dos próximos repasses. “Os prefeitos reprovaram essa proposta, e delegaram ao presidente da Associação poderes para negociar com o governo e melhorar esse acordo, chegar mais próximo do que a gente precisa, principalmente em relação ao tempo de pagamento, quando começa a pagar”, reforça o presidente da AMM, Julvan Lacerda. Assim que o acordo for finalizado, uma nova reunião será realizada entre as partes, junto com o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).

“Viemos a Belo Horizonte em busca de respostas e os prefeitos da nossa região estão unidos, pois é um problema de todos e não apenas de um município”, comentou o prefeito Lindomar, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável – CIDES.