GovernoNotíciasSaúde

Prefeitos participam de Encontro sobre o SAMU

INDIANÓPOLIS – Prefeitos da região participaram no último dia 23, em Tupaciguara do Encontro SAMU: Salvando Vidas, promovido pelo Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte – CISTRI/SAMU.

Para o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro, a ação foi muito importante em termos de avaliação e conhecimento dos procedimentos que podem salvar vidas. “Estamos falando de logística, de tempo, e cada minuto pode representar o salvamento de uma vida”, comentou o prefeito.

O evento teve início com a presença de prefeitos e autoridades da região, com a realização de palestras e esclarecimentos sobre o SAMU e sobre o Corpo de Bombeiros, que levou esclarecimentos pelos serviços da corporação e do SAMU, explanando sobre a complementação de atendimentos e as diversas atuações entre as duas equipes.

Segundo a assessoria do CISTRI/SAMU, desde a implementação na região, o SAMU já recebeu 47.375 ligações.

Além dos prefeitos da região, estiveram presentes o anfitrião, prefeito de Tupaciguara, tenente Carlos; presidente do Consórcio RIDES, prefeito de Cascalho Rico, Dário Borges; delegado Regional de Araguari, Wilton José Fernandes; tenente-Coronel André Humia Casarim – Comandante do 2º  Comando Operacional de Bombeiros Militar; Capitão Fabrício Silva Araújo – Comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar; dentre outras lideranças.