GovernoNotícias

Prefeitos em Brasília discutem Compensação Financeira dos Recursos Hídricos

MUNICÍPIOS – O prefeito de Cascalho Rico, e presidente do Consórcio RIDES, Dário Borges, participa em Brasília, juntamente com prefeitos da região, de reunião para sanção da Lei que trata da Compensação Financeira dos Recursos Hídricos.

A reunião aconteceu no Palácio do Planalto, tendo a presença de prefeitos e prefeitas de várias regiões do país, diretoria da AMUSUH – Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados, e vários deputados.

Também ligados ao Consórcio RIDES – Rede Integrada de Desenvolvimento Sustentável, os prefeitos de Indianópolis, Lindomar Amaro, de Grupiara, Ronaldo José Machado, e de Abadia dos Dourados, Wanderlei Lemes, participaram do evento em Brasília.

Para os prefeitos da região, a sanção do projeto de lei PLC 315/2009 em Audiência com Presidente da República Michel Temer, que trata da parcela pertencente aos Estados e Municípios do produto da Compensação Financeira dos Recursos Hídricos, trará mais recursos para os cofres das prefeituras que tem áreas alagadas.