GovernoNotíciasSaúde

Prefeitos e secretários de Saúde em reunião do CISTM

INDIANÓPOLIS – Prefeitos e secretários de Saúde participaram na tarde desta quinta-feira, 28/01, de reunião no Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Triângulo Mineiro-CISTM, na sede da AMVAP em Uberlândia.

Além de discutir quanto a situação crescente da covid-19 na região, procedimentos médicos e atendimento à demanda dos Municípios estiveram na pauta da reunião, assim como a eleição da nova diretoria e a solicitação de novas demandas na área da saúde, apresentadas pelos novos secretários de Saúde. No relatório apresentado, em 2020, foram mais de 30 mil atendimentos feitos pelo Consórcio.

Para o prefeito de Indianópolis Lindomar Amaro, o maior desafio dos Municípios nos próximos meses será a vacinação da população contra a covid-19, diante um quadro de escassez da vacina no mundo, e ainda a falta de previsibilidade e planejamento por parte do próprio Ministério da Saúde, que numa primeira remessa, enviou apenas 19 doses da vacina para o Município.