GovernoNotícias

Prefeitos da região reforçam pedido para que Araguari seja elevada a Entrância Especial pelo TJMG

INDIANÓPOLIS – O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges participou nesta segunda-feira, 22, de Audiência junto a uma comitiva da região com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais – TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais.

O objetivo da audiência foi quanto a um sonho antigo da região em elevar a Comarca de Araguari para Entrância Especial. “É um sonho que está se transformando em realidade, o que irá contribuir e muito para o acompanhamento e solução de questões judiciais”, comentou o prefeito.

Junto à comitiva estiveram o prefeito de Araguari Marcos Coelho, a Juíza Juliana Faleiro de Lacerda Ventura, Juíza Ana Régia Santos Chagas, Juiz Márcio José Tricote, desembargador Doorgal Gustavo Borges Andrada, deputado Estadual Doorgal Andrada, deputado Estadual Lafayette Andrada, diretor do IMEPAC José Júlio, presidente da Câmara de Indianópolis, Clodoaldo Borges, presidente da Câmara de Araguari, Wesley Lucas, e da liderança de Indianópolis, Douglas Alexandre.

A Lei Complementar estadual 59/2001 classifica como de entrância especial as comarcas que tenham cinco ou mais varas e população igual ou superior a cento e trinta mil habitantes. No caso da região de Araguari esse número já foi alcançado.