GovernoNotíciasSaúde

Prefeitos da região participam de reunião do CISTRI SAMU

UBERLÂNDIA – Mostrar aos novos prefeitos e secretários municipais, quanto ao funcionamento do CISTRI SAMU, foi o objetivo da reunião realizada na sede da 9ª RISPI em Uberlândia, neste dia 22.

“O SAMU foi a grande conquista para a nossa região depois de muitos anos de idas e vindas a Brasília e Belo Horizonte, e temos a certeza que foi um marco na saúde e no cuidado com a vida em nossa região”, comentou o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro.

A implantação do SAMU-192 iniciou com criação do CONSÓRCIO PÚBLICO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DA REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DA MACRORREGIÃO DO TRIÂNGULO DO NORTE – CISTRI.

O Protocolo de Intenções para constituição do CISTRI foi assinado em outubro de 2013 por 27 municípios da Região Ampliada de Saúde Triângulo do Norte. São eles: Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Canápolis, Capinópolis, Cascalho Rico, Centralina, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Iraí de Minas, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Prata, Romaria, Santa Vitória, Tupaciguara e Uberlândia.