GovernoNotícias

Prefeitos da região na Marcha de Prefeitos em Brasília

MUNICÍPIOS – O prefeito de Cascalho Rico e presidente do Consórcio RIDES – Rede Integrada de Desenvolvimento Sustentável, Dário Borges é um dos representantes da região presente na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O evento tem plenárias, exposição, arenas temáticas, atendimento técnico e muito mais. Porém, muito além de um encontro, o evento é um movimento. Mobiliza o municipalismo de todo Brasil em torno de causas que auxiliam o trabalho e o cuidado dos gestores com as suas cidades e seus munícipes.

Para Dário, as ações do Movimento tem surtido efeito, e trazendo aos municípios benefícios em todos os setores, e a continuidade do evento é de suma importância para a defesa dos mesmos.

Também presente em Brasília, o prefeito de Indianópolis, e também diretor da RIDES, Lindomar Amaro, vê com bons olhos a mobilização dos prefeitos e outras lideranças, especialmente quando dessa união surgem documentos que cobram um posicionamento por parte do governo, dos deputados e senadores, na defesa do municipalismo.

Para os representantes da região, é inadmissível o Estado e a União continuarem jogando responsabilidades para as prefeituras enquanto cortam os recursos, ou seja, tiram o dinheiro e promovem uma falsa municipalização de serviços que é obrigação dos Governos do Estado e da União.