DesenvolvimentoGovernoNotícias

Prefeito se reúne com diretores da LD Celulose em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 25/06, dirigentes da área técnica da LD Celulose, estando presentes João Batista e Eduardo Esteves, e do consultor Jurídico Marcos André.

Na reunião, além da discussão quanto as questões tributárias referentes à empresa, também foi tratado sobre questões ambientais e estruturação do Parque Industrial, fator preponderante para geração de emprego e desenvolvimento para o Município. ”É mais um importante passo dado para a concretização desse grande sonho para a nossa região, que com certeza, será um diferencial para muitas famílias que não precisarão se mudar para grandes centros na busca de emprego”, disse o prefeito Lindomar.

Com seu funcionamento previsto para 2022, a LD Celulose SA será a maior linha de produção do material no mundo, tendo a capacidade produtiva de 450 mil toneladas por ano, que deverá gerar mais de mil postos de trabalhos na região.

A Duratex criou um joint venture juntamente com o grupo austríaco Lenzing com visão na produção de celulose solúvel, e Indianópolis está entre os municípios que terão investimentos por parte da empresa Duratex, na ordem de 1 bilhão de dólares, quase 4 bilhões de reais, com previsão para primeira produção em 2022.