GovernoNotíciasSaúde

Prefeito Lindomar Amaro pede compreensão da população no distanciamento e uso da máscara

INDIANÓPOLIS – O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro está preocupado com a pouca quantidade de vacinas enviadas ao Município e a onda de novos casos registrados na região nesta semana, colocando o Sistema de Saúde em risco de colapso.

Segundo o prefeito, e mostrado pelo relatório apresentado no final da tarde deste dia 11/02 pela Secretaria de Estado de Saúde, o Município recebeu apenas 178 doses de vacina, volume insuficiente para garantir a proteção dos idosos, após a vacinação do primeiro grupo prioritário formado pelos profissionais da Saúde, onde 103 até a referida data receberam a 1ª dose e outros 11 a 2ª dose.

De acordo com o Boletim Diário de COVID-19 divulgado neste dia 11/02, o número de casos confirmados em Indianópolis chegou a 216, sendo 37 somente neste mês de fevereiro, o maior índice depois de 58 casos confirmados em agosto de 2020. “Estamos vivenciando uma onda idêntica à de agosto do ano passado, e somente o distanciamento, o uso de máscara é muito importante, bem como não realizar festas e aglomerações neste momento, poderá nos ajudar a vencer esse período difícil para todos”, disse o prefeito.

Desde março do ano passado a Prefeitura divulga diariamente o Boletim COVID-19 no site oficial www.indianopolis.mg.gov.br.