DesenvolvimentoGovernoNotícias

Prefeito Lindomar Amaro participa do Frutifica Minas

INDIANÓPOLIS – Indianópolis sediou no último dia 17/07, uma das etapas do Circuito Frutifica Minas, promovido pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, EMATER-MG, Prefeitura de Indianópolis, Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Câmara Municipal.

“O evento trouxe a Indianópolis profissionais de renome nacional para tratar de assuntos ligados à cadeia produtiva na fruticultura, que se torna uma alternativa de grande importância para o setor rural, principalmente na diversificação e expansão de novas culturas”, disse o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges.

O evento Circuito Frutifica Minas teve a etapa em Indianópolis realizada na Fazenda Amparo, onde os profissionais falaram ao público presente sobre Rastreabilidade na cadeia produtiva de frutas e hortaliças; Experiência Bem-Sucedida no Associativismo e Certificação; e Manejo Integrado para Controle de pragas, dentre outros temas, especialmente quanto ao cultivo da banana.

“Parabéns aos organizadores e aos senhores Ronaldo e Leonardo por abrirem as porteiras de sua propriedade para receber um evento de tamanha importância, e que os produtores presentes possam avaliar esse ponto da diversificação de culturas na nossa região”, completou o prefeito.

O evento contou também com a presença do vice-prefeito de Indianópolis, Anidson Gabriel da Silva, presidente da Câmara Clodoaldo José Borges e o vereador Daniel Alves Miranda.