NotíciasSaúde

Prefeito Lindomar Amaro participa de reunião sobre Covid-19

INDIANÓPOLIS – O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro participou na manhã desta quarta-feira, 17/03, de reunião junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no recinto da Câmara Municipal.

Na reunião, a situação de alguns setores da economia que pedem o relaxamento para poderem trabalhar, bem como a continuidade da Lei Seca no Município estiveram em discussão. A reunião foi convocada por conta da continuidade da ONDA ROXA, que seria encerrada neste dia 17, contudo, o Governador do Estado, Romeu Zema, decretou Onda Roxa em todo o Estado até o dia 31 de março, e o Município deverá cumprir.

“Desde o início já deveria ter sido decretado Onda Roxa pra todo o Estado. Da forma que foi feito, muitos Municípios, como o nosso, estarão com o comércio fechado e com muitas restrições por 30 dias, o que já promove uma grande preocupação quanto a situação de algumas famílias que dependem do serviço autônomo para sua sobrevivência”, disse o prefeito.

Ainda nesta quarta-feira, o Ministério Público Estadual apresentou documento ao Governo do Estado quanto a Onda Roxa, e nele, fala sobre o cumprimento por parte dos Municípios. Por parte da Procuradoria do Estado, os Municípios que não seguirem as determinações obrigatórias da Onda Roxa poderão ser notificados e sofrerem sanções administrativas.