GovernoNotíciasSaúde

Prefeito chama atenção para segunda dose da vacina contra a Covid-19

INDIANÓPOLIS – A semana começou com apenas 17,8% da população de Indianópolis vacinada com a primeira dose contra a Covid-19, e apenas 8,8% com a segunda dose, segundo levantamento da própria Secretaria de Estado de Saúde divulgado nesta segunda-feira, 07/06.

Para o prefeito Lindomar Amaro (PTB), o índice é muito baixo e a vacinação está ocorrendo de forma lenta, e busca junto ao Governo do Estado uma forma de acelerar o ritmo da vacinação para proteger a população. “Chamo a atenção de todos os idosos que receberam a primeira dose para que não se esqueçam de completar a imunização com a segunda dose, só assim estarão protegidos”, disse o prefeito.

O Município de Indianópolis, conforme o levantamento, aplicou até o dia 07/06, 1.851 doses, sendo que apenas 614 pessoas já haviam recebido a segunda dose. “Cada dia que passa sem vacinas são vidas em risco, e isso não podemos permitir”, acrescentou o prefeito.