NotíciasSaúdeSocial

Pais devem estar atentos aos testes do pezinho, orelhinha e linguinha

INDIANÓPOLIS – Mais uma vez as futuras mamães participaram de mais uma importante etapa do Curso de Gestantes em Indianópolis, promovido pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, com vistas a levar orientação e mostrar como cuidar da saúde da mãe e do bebê.

Nesta nova etapa do Curso de Gestante realizada na sede do CRAS, a fonoaudióloga Rosangela Souza falou sobre a importância de realizar os testes da orelhinha e da linguinha. Outro assunto abordado pela técnica de Enfermagem Helena Irone Rodrigues Ferreira, foi quanto a importância do teste do pezinho e de manter o cartão de vacinas sempre atualizado.

O Curso de Gestantes é uma ação da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, em parceria com a equipe de Atenção Primária e CRAS – Centro de Referências de Assistência Social, e tem como objetivo a oportunidade para capacitar e orientar as gestantes para o autocuidado e promoção no desenvolvimento do recém-nascido.