NotíciasSaúde

Outubro Rosa é tema de palestra no PSF Alex Fernandes

INDIANÓPOLIS – As discussões em torno do combate e prevenção ao câncer fazem parte das ações neste mês por parte da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde, denominadas Outubro Rosa.

Segundo a coordenadora do PSF Alex Fernandes, enfermeira Lorena Caroline Borges, na próxima terça-feira, 23, às 7h30 da manhã será realizada uma palestra com o médico Dr. Fernando, que estará abordando sobre o assunto junto aos usuários assistidos pela Unidade de Saúde.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.