NotíciasSaúdeSocial

Mundo sem Drogas tem palestra em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Mais de 120 pessoas, entre pais e mães que fazem parte do grupo de beneficiários do Programa Bolsa Família, assistiram no último dia 04/12 em Indianópolis, a uma importante palestra promovida pela ONG Grupo Mundo Sem Drogas, numa ação em parceria com a Prefeitura Municipal, Coordenadoria Municipal Antidrogas, Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

A Palestra foi realizada no Centro de Convivência do Idoso, onde de acordo com a secretária de Assistência Social, Alessandra Raquel, o tema abordado foi quanto a “Codependência”.

A CODEPENDÊNCIA na dependência química, é conhecida por um descontrole emocional, a pessoa afetada por essa doença, que pode ser um familiar, ou alguém que convive com um usuário de drogas, passa a viver em função do dependente químico. Existe aí uma dependência afetiva e emocional muito grande por parte desse, ou desses familiares.

O evento contou ainda com a presença do prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges.