EducaçãoNotícias

Mais uma turma participa do Curso de Brigadistas em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Aconteceu no fim de semana o Curso para a 2°turma de Brigadistas nas escolas municipais, numa parceria entre a Prefeitura de Indianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Corpo de Bombeiros, que está levando segurança para as escolas municipais, na formação de Brigadistas dentro de cada escola.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Carmenlucia Franco, o curso trouxe noções de primeiros socorros e noções básicas no combate à incêndios. “Agradeço pela parceria com o Corpo de Bombeiros de Araguari que ministrou o curso nestes dois últimos finais de semana”, disse.

No curso, os participantes receberam também orientação de primeiros socorros, como proceder diante de engasgamento com alimentos, caso de fraturas, parada respiratória, crises convulsivas, dentre outros.

O Curso teve uma carga horária de 20 horas e cada participante irá receber o certificado de Brigadistas. São duas turmas contempladas com o curso.