NotíciasSaúdeSocial

Mais uma reunião do Programa Gestação Saudável em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – Segunda-feira, 12/08, foi dia para as futuras mamães de Indianópolis participarem de mais uma reunião do Programa Gestação Saudável, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica, Andreia Silva, na reunião foram abordados assuntos quanto aos sintomas comuns na gravidez e orientações para queixas mais frequentes, bem como sobre o “Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Nos encontros as gestantes participam de palestras, roda de conversa e no final ainda acontece o sorteio de brindes. As reuniões são realizadas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, na terceira semana de cada mês, às segundas-feiras, das 14h às 16h.

O Programa Gestação Saudável em Indianópolis é promovido pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Assistência Social, Núcleo de Apoio a Saúde da Família, Equipes do Programa Saúde da Família e CRAS.