NotíciasSaúde

Mais uma etapa do Curso de Gestantes em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – As futuras mamães de Indianópolis participaram na última semana de mais uma etapa do Curso de Gestantes, promovido pela equipe da Secretaria de Saúde e NASF, na sede do CRAS.

Nesta etapa, o terceiro encontro do curso, teve como tema, “Nutrição na Gestação”, com foco em uma boa alimentação, com a nutricionista Issis Rayanne.

A equipe do NASF fez questão de agradecer o apoio de toda equipe da Saúde pela presença e principalmente pelo apoio, por ter abraçado esse projeto, em especial, à coordenadora da Atenção Primária, Júlia Oliveira.

Durante o evento estiveram presentes a médica Dra. Lorena, agentes de Saúde e da enfermeira Cláudia Garcia, coordenadora do PSF Dona Lica, além da enfermeira Lorena Caroline Borges, coordenadora do PSF Alex Fernandes.

O Curso de Gestantes é uma ação da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, com parceria com a equipe de Atenção Primária e CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e tem como objetivo oportunidade para capacitar e orientar as gestantes para o autocuidado e promoção no desenvolvimento do recém-nascido.