EducaçãoGovernoNotícias

Mais de mil Kits de alimentos distribuídos a estudantes em Indianópolis

INDIANÓPOLIS – A Prefeitura de Indianópolis e Secretaria Municipal de Educação entregou durante a semana passada, os Kits de gêneros alimentícios, conforme determinação da Portaria 04/2020/SME.

O valor total utilizando os recursos do PNAE e os produtos disponíveis no estoque ficou em R$47.807,70 (Quarenta e sete mil, oitocentos e sete reais, e setenta centavos), que equivale a quantia de R$43,23 por aluno.

A entrega dos Kits faz parte de ação para contribuir com a segurança alimentar e nutricional dos alunos regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino de Indianópolis, durante a suspensão das aulas como medida de Enfrentamento a Pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com a secretária municipal de Educação, Carmenlucia Franco, foram distribuídos 1.106 kits. Cada kit contém os nutrientes necessários para atender as necessidades nutricionais, sendo as quantidades o equivalente a que um aluno maior de 18 anos consumiria durante um mês na alimentação escolar, de acordo com as recomendações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).