DesenvolvimentoGovernoNotícias

Lixo e Reciclagem são os desafios das prefeituras em 2019

MUNICÍPIOS – O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges se reuniu na manhã desta segunda-feira, 14, em seu gabinete, com o prefeito de Cascalho Rico e presidente do Consórcio RIDES – Região Integrada de Desenvolvimento Sustentável, Dário Borges para discutirem soluções para o descarte correto do lixo, coleta seletiva e aterro sanitário.

Para Dário, é um problema a ser enfrentado e encarado de frente e com muita seriedade, pois não é apenas uma responsabilidade das prefeituras, como de todo cidadão, seja em sua casa ou no seu estabelecimento comercial. “Temos que mudar a cultura da nossa população e ter na rotina do dia a dia o cuidado com a separação do lixo que pode ser reciclado. Além disso, temos que dar solução para o entulho de construções e dos açougues, que não podem mais descartar no meio ambiente carcaças de animais”, disse.

“Visitamos hoje o nosso Aterro Sanitário e a Coleta Seletiva, além de mostrar alguns projetos educativos e de produção de objetos com material reciclado. Temos que trocar informações e buscar boas práticas que nos ajudem a solucionar esse problema em toda a região”, avalia o prefeito Lindomar Amaro Borges.

Para o presidente do Consórcio Intermunicipal RIDES, o tema vai ser uma prioridade nas pautas de reuniões e na busca por soluções. “Temos que trabalhar em conjunto nesse projeto pelo futuro da nossa região”, disse Dário Borges.