DesenvolvimentoGovernoNotícias

LD Celulose apresenta estudo de impactos ambientais da empresa no município e região de Indianópolis

INDIANÓPOLIS – O prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges participou na última semana (21/03), de evento promovido pela empresa LD Celulose que apesentou aos presentes um estudo quanto aos impactos da empresa na região.

O evento que contou com a participação da comunidade no Espaço Verde, teve lideranças políticas e empresariais, diretores de escolas, representantes da sociedade e produtores rurais.

As empresas Elo Social e Coexistir Consultoria, foram as responsáveis pela apresentação, mostrando os impactos e as ações pertinentes ao meio ambiente, além de falar um pouco da caracterização do empreendimento, da produção da Celulose e do impacto ambiental de forma a mostrar o planejamento de ações a serem adotadas para cada setor. Em uma das análises feita pela empresa em seu Programa Básico Ambiental, foram observadas a qualidade do ar, solo, recursos hídricos e ruído.

A equipe que desenvolveu a atividade teve Deborah Goldemberg – Antropóloga, Lidiane Oliveira – Gestora de Projetos Sociais, Melissa de Luca – Bióloga, e Patrícia Tomiatti – Assistente Social.

“Foi muito importante a empresa mostrar à comunidade alguns princípios quanto a Missão e Valores, que buscam junto ao nosso município não só o desenvolvimento, como o desenvolvimento sustentável”, comentou o prefeito.