GovernoNotíciasSaúde

Indianópolis viveu uma das piores semanas da pandemia

INDIANÓPOLIS – A última semana no Município de Indianópolis o sinal vermelho da pandemia ficou ligado, com 16 casos confirmados em apenas dois dias, e fechando a semana com um total de 31 casos, um cenário preocupante que elevou a média diária de casos para 3,1.

Com mais de 60 casos, o mês de março já é o segundo pior cenário da pandemia desde o seu início, superando o mês de agosto de 2020, com 58 casos, ficando atrás de fevereiro de 2021, que teve um total de 112 casos.

De acordo com um levantamento apresentado pelo prefeito Lindomar Amaro (PTB), a pior média diária de casos foi de fevereiro (4 casos por dia), e depois era o de agosto (1,9 casos por dia), chegando agora em março ao índice de 3,1 casos por dia, no fechamento do dia 20.

“Ainda é cedo para falar, mas esperamos que no fechamento desta semana tenhamos já o resultado das ações de restrição e apoio da comunidade, fundamentais para derrubarmos essa curva”, disse o prefeito. “Tudo indica que vamos acelerar a vacinação e isso será um fator tranquilizador que precisamos. Mesmo com a vacina devemos continuar com a higienização, uso de máscara e distanciamento social, como ferramentas de combate ao vírus por um longo período”, completou.