EducaçãoNotícias

Indianópolis terá início das aulas somente em março

INDIANÓPOLIS – Prefeitos da região participaram na manhã desta terça-feira, 29, de reunião em Uberlândia, onde conforme decisão unânime tomada pelos prefeitos e prefeitas na Assembleia Extraordinária da AMVAP, o calendário escolar de 2019 só terá início previsto para o dia 11/03/2019.

Para o prefeito de Indianópolis, Lindomar Amaro Borges, é o efeito da dívida do Governo do Estado junto às Prefeituras, onde somente para Indianópolis, a dívida é superior aos R$ 5 milhões.

Ao final da reunião, a presidência da AMVAP, em comum acordo com todos os prefeitos e prefeitas presentes na reunião decidiram que as aulas só iniciarão antes desse prazo e após reunião deliberativa na Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, assim que o Governador de Minas Gerais revogar o Decreto nº 47.296, de 27/11/2017 do Estado de Minas Gerais e regularizar os repasses em atraso ou repassados a menor aos Municípios a partir de 1º de janeiro de 2019.

A respeito da dívida relativa aos exercícios financeiros de 2017 e 2018, os municípios e a Associação Mineira de Municípios – AMM tentarão um acordo com o Estado de Minas Gerais para que ele promova o pagamento da dívida ainda na atual gestão dos prefeitos.

O prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito Anidson Gabriel e do vereador Barroso, da Câmara Municipal de Indianópolis.